Curiosidades sobre o Vidigal
Conheça um pouco mais sobre a comunidade mais artística e cultural do Rio de Janeiro. Aqui você encontra uma vista de tirar o fôlego. Se apaixone pela natureza da comunidade mais famosa do Rio.
- Ponto turístico do Rio de Janeiro
A comunidade do Vidigal é um local turístico. Por aqui passam diariamente dezenas de turistas de vários lugares do mundo em busca de diversão, energia e alto astral..
O Mirante do Arvrão, por exemplo, entrou para a lista de pontos turísticos oficiais pela prefeitura em 2021! E não é para menos, todo mundo que conhece o Vidigal não quer deixar de conhecer um pôr do sol incrível que só o mirante tem.
- Cultura
São diversos projetos culturais produzidos por aqui. O mais conhecido é o Nós do Morro, que formou grandes artistas como:
Roberta Rodrigues
Thiago Martins
Jonathan Haagensen
Marcelo Mello
Micael Borges
Douglas Silva
Darlan Cunha
É um projeto voltado para o incentivo à arte e à educação que traz investimentos sociais fazendo com que a favela seja vista com outros olhos. Saber que o coletivo é mais importante que o individual, respeitar o outro e entender as diferenças é um dos principais objetivos para o nosso projeto.
Um projeto que também ganhou o coração do Vidigal foi o BatucaVidi que desenvolve e empodera crianças e jovens através da percussão e da arte. O grupo oferece apresentações, palestras motivadoras e workshops que contribuem para o desenvolvimento dos nossos alunos usando a música percussiva como principal elemento para transformação e crescimento pessoal.
O Vidiga na social busca levar esperança para seus moradores através de aulas, doações e oficinas. Afinal, poder ajudar com o mínimo para quem não tem nada já é muita coisa.
- Trilha Dois Irmãos
A Trilha Dois Irmãos é um show à parte e proporciona uma vista ÚNICA do Rio de Janeiro. Lá de cima é possível observar as praias mais conhecidas da cidade, como Leblon e Ipanema.
A trilha é de leve a moderada com 1,5km para chegar ao mirante leva 1h de subida. Em alguns pontos da subida é possível enxergar a favela da Rocinha e o bairro de São Conrado.
É importante ir de tênis e roupas confortáveis, a trilha é íngreme e pode ser feita sem preparo físico. Não esqueça de levar água e lanches para fazer um pitstop e apreciar a energia do lugar.
Não deixe lixo por lá, sempre carregue com você, nunca deixe nada por lá.
Muitas pessoas gostam de fazer a trilha para apreciar o pôr do sol, não deixem de levar lanterna e repelente.
Seguindo essas dicas é possível curtir um visual com toda energia que a natureza pode te proporcionar. Acreditem é deslumbrante e vale super a pena.
- Praia do Vidigal
Logo aos pés do morro você encontra um local paradisíaco e quase secreto. A Praia do Vidigal é uma excelente opção para você passear e aproveitar os dias de sol.
Fica localizada junto à comunidade e ao Morro Dois Irmãos. É uma praia pequena com 500m de extensão.
Você pode se hospedar de duas formas: se hospedando no Sheraton, descendo pelas escadas do hotel ou pela escadaria da avenida Niemeyer.
A praia é um lugar pouco conhecido no Rio de Janeiro, sem infraestrutura, porém um espetáculo secreto à parte.
Alguns famosos já frequentaram essa praia maravilhosa como:
David Beckham
Jonathan Azevedo
Thiago Martins
Bruno Gissoni
Juliana Alves
- Parque Sitiê
É uma pequena trilha que fica escondida e tem uma vista incrível. Ótima para quem quer fazer uma caminhada mais leve e quer prestigiar a vista.
O Parque Sitiê ficou conhecido como a primeira “agrofloresta”do RJ, em alguns trechos mistura-se a mata nativa com a parte que é cultivada.
É um local que estimula a arte e atividades através do coletivo como reflorestamento, paisagismo, reciclagem entre outras.
E aí, curtiu? Vem pra comunidade mais legal do Rio de Janeiro e conheça mais sobre a cultura desse lugar incrível.